Quais são os sintomas da baixa testosterona em homens? Quais são as consequências de uma queda?
Ter baixa testosterona traz sintomas muito pesados e causa consequências nos principais sistemas do corpo masculino, causando sérios efeitos à saúde a longo prazo.
Mas graças ao avanço da tecnologia e medicina, hoje os homens que sofrem com impotência sexual devido a baixa testosterona possuem um grande aliado. O vick vaporub para ereção promete ereções longas e duradouras.
Consequências que veremos em detalhes neste artigo.
Baixa testosterona: sintomas comuns a serem observados
Os sintomas de baixos níveis de testosterona costumam aparecer calma e lentamente. Por esse motivo, muitos homens não sabem que têm deficiência de testosterona por meses ou até anos.
Na verdade, eles estão tão acostumados a não se sentirem em forma e “com defeito” que não percebem que devem estar cheios de energia e vitalidade.
Na maioria das vezes eles associam as doenças típicas desse problema à idade. Enquanto a idade é simplesmente uma das causas da baixa testosterona , não é a principal nem a mais importante.
Entre outras coisas, ter baixa testosterona causa sintomas em humanos que são difíceis de identificar porque são praticamente onipresentes. Com isso, quero dizer que a testosterona masculina afeta tudo.
Aqui está uma lista de sintomas de baixo nível de testosterona:
- Perda de massa muscular;
- Ganho de peso (gordura);
- Perda de cabelo;
- Pênis pequeno e testículos;
- Ginecomastia (aumento de mama em homens);
- Apatia;
- Osteoporose;
- Efeitos à saúde a longo prazo;
- Aumento do aparecimento de câncer de próstata;
- Maior incidência de síndrome metabólica e diabetes;
- Maior incidência generalizada de câncer e risco cardiovascular;
Algumas indicações de uma deficiência de testosterona incluem, por exemplo, ter pouca barba, ser estéril ou ter problemas de fertilidade, ter uma ereção matinal ausente.
Baixa testosterona: sintomas na esfera sexual
Naturalmente, a primeira coisa com a qual um homem se importa é quais são as consequências na vida sexual .
Ter pouca testosterona tem sérias repercussões na libido e na potência sexual, de acordo com diferentes graus que variam de acordo com a idade e o nível de saúde do homem que acusa os problemas.
Vamos ver alguns deles.
Declínio no desejo masculino
O primeiro sintoma da baixa testosterona na esfera sexual masculina certamente diz respeito à diminuição do desejo sexual. Isso por vários motivos:
- A testosterona é o hormônio sexual e de reprodução. Portanto, se houver falta de testosterona, estamos menos inclinados a procurar oportunidades sexuais. É, portanto, uma questão de ter “menos desejo”, de “não sentir a paixão”, e “não ser capaz de despertar a centelha”.
- A testosterona está fortemente ligada à dopamina: o hormônio da motivação. É claro, portanto, como uma disfunção hormonal masculina diminui muito desse espírito de conquista e “caça”, típico do homem com alta testosterona.
- A dinâmica hormonal no casal varia com a idade dos parceiros e com a duração do relacionamento. Portanto, a preguiça é mais do que o normal para ambos os sexos.
- Quando há uma queda na testosterona, é porque geralmente há um pico de estresse.
Isso significa que o Cortisol está em níveis altos e isso significa apenas uma coisa: o cérebro está sempre trabalhando: negócios, contas, finanças, preocupações, saúde, crianças … todos os pensamentos que se sobrepõem à mente e simplesmente impedem você de pensar em sexo.