A disfunção erétil é um problema que já afeta milhares de homens ao redor do mundo.
No Brasil, esse número chega a 52% da população masculina que apresentam pelo menos um caso de disfunção erétil durante a vida, podendo variar em níveis: grave, moderado ou mínimo.
Mesmo com o alto índice, a disfunção erétil ainda é um tabu dentro da comunidade masculina, e muitos homens procuram ajuda já quando o problema se encontra em um nível grave.
De acordo um estudo realizado, um homem leva em média 4 anos para buscar ajuda de um profissional para o problema da disfunção erétil.
Mas você sabe o que é a disfunção erétil e como ela se apresenta? A maioria dos homens acredita que isso se limita a broxar na hora do sexo, mas ela pode ir muito além.
Nessa matéria, você irá conhecer os principais sintomas da disfunção erétil, e como tratar esse problema que aterroriza homens de todas as idades!
Disfunção erétil, o que é?
Conhecido como disfunção erétil ou impotência sexual, trata-se da incapacidade de ter ou manter uma ereção por tempo suficiente para alcançar o prazer sexual.
A disfunção erétil pode ser ocasionada por diversos fatores psicológicos ou orgânicos, entre eles estão: o abuso de drogas, cigarro ou álcool, a depressão, a ansiedade, a obesidade, a insegurança, calor excessivo na genitália ou uso prolongado de remédios.
Sintomas da disfunção erétil
Agora que você sabe o que é a disfunção erétil e as principais causas desse problema tão assustador, confira abaixo os seus sintomas mais comuns.
Caso você se identifique com um ou mais, procure a ajuda de um médico especialista.
Ejaculação Precoce
Um dos principais sintomas da disfunção erétil é a ejaculação precoce, mesmo assim, esse problema pode estar associado a outros e não é exclusivo da disfunção erétil.
A ejaculação precoce consiste em alcançar o orgasmo minutos após a ereção total ou parcial.
Ereção com pouca rigidez
O homem que quando começa a ter uma ereção sente que o pênis não consegue manter a rigidez ou para no meio do caminho precisa urgentemente procurar a ajuda de um profissional.
Incapacidade de ter ou manter uma ereção
O principal sintoma de um homem com disfunção erétil é a incapacidade de ter ou manter uma ereção.
Nesse caso, o homem pode utilizar qualquer tipo de estímulo e quando consegue uma ereção, ela dura poucos minutos
Falta de ereções espontâneas
É natural o homem acordar com o pênis ereto, além disso, enquanto dorme, o homem passa 20% do seu sono com uma ereção e isso é completamente normal.
Quando essas ereções começam a diminuir ou desaparecem totalmente é um sinal de que algo está errado e um profissional deve ser procurado.
Remédios para disfunção erétil
Atualmente com a medicina moderna existem inúmeros tratamentos para a disfunção erétil.
Entre eles, podemos citar a mudança de vida como algo primordial. Praticar exercícios regularmente, manter uma dieta saudável e balanceada, evitar o uso excessivo de drogas, álcool, tabaco e remédios, são ótimas formas de começar a lidar com o problema.
Mesmo assim, ainda há pessoas que precisam da ajuda de remédios, e o mercado brasileiro possui inúmeras opções.
Entre essas opções, citamos o Forteviron, um remédio 100% natural que auxilia homens e mulheres e não possui contra indicações.
O Forteviron Preço é um remédio para disfunção erétil que também possui outros benefícios, nos homens, ele combate o cansaço físico e mental, a ejaculação precoce, a falta de libido, irritabilidade, depressão e fraqueza.
Já em mulheres, ele serve para tratar a falta de libido, enfraquecimento da memória, envelhecimento precoce, apatia, fraqueza e frigidez.
Forteviron possui um efeito progressivo e seus efeitos podem ser notados já nos primeiros quinze dias de uso consecutivo.